O Segmento de auto serviço exerce um poder muito importante no processo de venda dos bens de consumo. O setor é especializado em aproximar os produtos do consumidor final, é um forte parceiro da industria, mas o custo desta parceria poderia custar menos para ambos.
Mesmo o setor sendo forte ainda não conseguiu se livrar do péssimo atendimento prestado pelos fornecedores. Diariamente temos problemas nos setores de recebimento de mercadorias dos supermercados em função da falta de preparo dos fornecedores sejam nos assuntos relacionados às operações logísticas e relacioanamentos comerciais.
Os fornecedores são normalmente representados nas negociações por Representante Comercial. O despreparo destes profissionais, com raras exceções, causam enormes problemas, como negociações sem o cuidado de observarem as políticas das empresas que representam oferecendo condições não permitidas, emitindo pedidos com preços diferentes dos negociados com os clientes, quase sempre não observam as tributações dos produtos, não atualizam os cadastros dos clientes, não observam prazos de entrega, não passam para o cliente todas as informações sobre os produtos.
A falta de cuidados com estas informações acabam contribuindo para faturamentos incorretos de pedidos , e tentativas de entregas em desacordo ocasionando os problemas de devoluções ou perca de tempo por parte do setor de recebimento na tentativa de resolver as divergências no ato da entrega.
Consequencias paras os setores de recebimento dos clientes que acabam atrasando seus processos internos e para o setor de transportes do próprio fornecedor com atrasos nas entregas seguintes planejadas nos veículos. Além de aumentar os custos com o transporte.
Mesmo o setor sendo forte ainda não conseguiu se livrar do péssimo atendimento prestado pelos fornecedores. Diariamente temos problemas nos setores de recebimento de mercadorias dos supermercados em função da falta de preparo dos fornecedores sejam nos assuntos relacionados às operações logísticas e relacioanamentos comerciais.
Os fornecedores são normalmente representados nas negociações por Representante Comercial. O despreparo destes profissionais, com raras exceções, causam enormes problemas, como negociações sem o cuidado de observarem as políticas das empresas que representam oferecendo condições não permitidas, emitindo pedidos com preços diferentes dos negociados com os clientes, quase sempre não observam as tributações dos produtos, não atualizam os cadastros dos clientes, não observam prazos de entrega, não passam para o cliente todas as informações sobre os produtos.
A falta de cuidados com estas informações acabam contribuindo para faturamentos incorretos de pedidos , e tentativas de entregas em desacordo ocasionando os problemas de devoluções ou perca de tempo por parte do setor de recebimento na tentativa de resolver as divergências no ato da entrega.
Consequencias paras os setores de recebimento dos clientes que acabam atrasando seus processos internos e para o setor de transportes do próprio fornecedor com atrasos nas entregas seguintes planejadas nos veículos. Além de aumentar os custos com o transporte.