REFLEXÕES PARA O VENDEDOR

Meu caro vendedor segue alguns questionamentos que pode ajudá-lo a descobrir por que não consegue bons resultados:

1. VOCÊ FAZ SEMPRE ACOMPANHAMENTO DO SEU CLIENTE?
2. PROCURA O CLIENTE OU ESPERA O CLIENTE PROCURÁ-LO?
3. VOCÊ SE APRESENTA COM HONESTIDADE DIANTE DO SEU CLIENTE?
4. VOCÊ TRATA O SEU CLIENTE SEMPRE PELO NOME?
5. EM UMA NEGOCIAÇÃO VOCÊ TEM INTERESSE QUE AMBOS SEJAM GANHADORES?
6. VOCÊ VALORIZA CADA DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO NOVO AO SEU CLIENTE?
7. VOCÊ CONSIDERA O MOMENTO QUE ESTÁ EM FRENTE AO SEU CLIENTE COMO SEU HORÁRIO NOBRE?
8. VOCÊ FAZ O CLIENTE GOSTAR DE COMPRAR DE VOCÊ?
9. A FORMA COMO VOCÊ ATENDE, O SEU CLIENTE CONSIDERA SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
10. VOCÊ CUMPRE O QUE PROMETE AO SEU CLIENTE?
11. VOCÊ É A IMAGEM DA SUA EMPRESA?
12. VOCÊ É SEMPRE SINCERO NAS SUAS AFIRMAÇÕES?
13. SEU PAPEL PRINCIPAL É FAZER O CLIENTE FELIZ OU SIMPLESMENTE GANHAR DINHEIRO?
14. VOCÊ PARABENIZA SEU CLIENTE PELA COMPRA REALIZADA?
15. VOCÊ PERSISTE SEMPRE?
16. VOCÊ CONHECE O SEU PRODUTO E SEU CLIENTE?
17. VOCÊ VALORIZA MAIS O VÍNCULO HUMANO OU VÍNCULO COMERCIAL COM SEU CLIENTE?
18. VOCÊ LIGA SEMPRE PARA O SEU CLIENTE OU APENAS QUANDO NECESSITA CUMPRIR METAS?
19. VOCÊ EM CAMPO ESTÁ SEMPRE COM TODAS AS INFORMAÇÕES RELEVANTES DO SEU CLIENTE?VOCÊ ACHA MAIS IMPORTANTE GANHAR DINHEIRO OU SERVIR AO CLIENTE?

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem