PARCERIA LOGÍSTICA IMPLEMENTA OS NEGÓCIOS

O fabricante enfrenta grandes dificuldades para entregar seus produtos no setor supermercadista. São vários fatores que criam dificuldades no setor.
Podemos citar alguns:
  • Espaços de recebimento e armazenagem de mercadorias inadequandos;
  • Colaboradores mal treinados para usarem as ferramentas de planejamento e controle de necessidades de materias;
  • Falta de planejamento de compras; e,
  • Restrições de circulação de veículos de cargas impostas pela administração pública.
O cenário é complexo, mas ao mesmo tempo muito favorável para os gestores de logística. Cabe-nos buscar alternativas para superar estas dificuldades. Hoje é competitivo o fabricante que tem uma logística atuante na implementação dos negócios, por isso é fundamental integrar sua logística com a logística do supermercado, no caso o cliente. Uma parceria logística entre fabricantes e operadores logísticos hoje não basta para atender bem ao setor de auto serviços. É necessário o envolvimento em conjunto com a logistica do cliente para o produto chegar à gôndula com um preço razuável para o consumidor final.

É de suma importância o fornecedor buscar alternativas logísticas junto aos clientes, entendendo as dificuldades, até porque as restrições de espaços nos supermercados tendem aumentar em função dos novos itens que surgem no mercado e pelo saturamento de espaço nos grandes centros comerciais.

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem