O TRANSPORTE É FUNDAMENTAL NA DISTRIBUIÇÃO NO AUTO SERVIÇO

O setor de auto serviço, não trabalha com estoques, por isso reduziu seus lotes de compras solicitando dos fornecedores, pedidos mínimos necessários para manter os Pontos de Vendas sem rupturas.

Acontece que muitos fornecedores não estão preparados para atender a demanda com tal perfeição na cadeia de reabastecimento que o setor exige. Principalmente as empresas que procuram melhorias nos seus processos logísticos somente quando o mercado exige. O secesso ou insucesso do fornecedor está ligeiramente ligado às açoes tomadas pelas áreas de logística no sentido de antecipar às necessidades do mercado. As mudanças internas devem ser rápidas para não comprometer o tempo necessário para o transporte. Pois o Lead time que o cliente oferece hoje para o fornecedor é apenas o necessário para as atividades de transporte.

O transporte próprio ou terceirizado deve ser tratado com importância essencial para atender as necessidades do setor. Na cadeia de ressuprimento é a área mais complexa pois existe uma série de adversidades externas como trânsito, restrições de circulação de veículos nos grandes centros, maior número de entregas por veículo e as enormes filas formadas nas áreas de recebimento de mercadorias do setor de auto serviço. Portanto é bom o fornecedor ficar atento e não permitir atrasos no seu faturamento, pois compromete o tempo destinado ao transporte e consequentemente ao atendimento ao cliente.

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem