O investimento em tecnologia é essencial para o sucesso das empresas no mercado de hoje, exigente com mudanças rápidas, onde informações precisas são a base para a tomada de decisões.
A implantação de ERP(Enterprise Resource Planning) tem sido um dos itens básicos de investimento pelas empresas nos últimos vinte anos. O ERP é um sistema que permite a empresa atuar de forma integrada, consolidando todas as atividades necessárias para o desenvolvimento dos negócios. Antes o administrador recebia informações isoladas de cada departamento para tomar decisões. Muitas vezes, informações incorretas e sempre lentas com relação à necessidade da decisão. O ERP integra todos os processos relacionados a Manufatura, Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Materiais, Gerenciamento de Vendas e Distribuição, Gerenciamento de Recursos Humanos e Gerenciamento de apoio á Serviços.
Entretanto há empresa com o ERP implantado e implementado há um bom tempo e continua proporcionando problemas aos seus clientes , com atraso nas entregas, atendimento parciais dos pedidos , devoluções de pedidos faturados em desacordo com a compra do cliente, etc.
Acontece que o ERP possibilita a integração dos processos e facilita a integração dos colaboradores, aponta e facilita a eliminação dos gargalos, mas isso se resolve com decisões tomadas pelos Gestores, utilizando canais de comunicação adequados, treinamentos, envolvimento dos colaboradores nos processos . E quando esses problemas persistem é por quê as decisões não estão sendo tomadas de maneira corretas, ou seja, mesmo com intrumentos suficientes para tomar as decisções, elas estão sendo proteladas. Isso é um problema dos gestores, e acontece principalmente quando um gestor de logística acha que uma dificuldade com colaborador cabe exclusivamente ao departamento de recursos humanos da empresa resolver. Gestão com pessoas hoje é responsabilidade de todos os líderes na companhia. Não basta só entender de controle e planejamento de estoque para administrar um armazém, precisa essencialmente entender de "ser humano" e assim é para todas as áreas de atuação da empresa.
Caro empresário quando o cliente reclama, está dando-lhe uma oportunidade de resolver um problema interno, pode até ser um detalhe pequeno, mas que na repetição ou somatória pode quebrar sua empresa. Tome decisões.
A implantação de ERP(Enterprise Resource Planning) tem sido um dos itens básicos de investimento pelas empresas nos últimos vinte anos. O ERP é um sistema que permite a empresa atuar de forma integrada, consolidando todas as atividades necessárias para o desenvolvimento dos negócios. Antes o administrador recebia informações isoladas de cada departamento para tomar decisões. Muitas vezes, informações incorretas e sempre lentas com relação à necessidade da decisão. O ERP integra todos os processos relacionados a Manufatura, Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Materiais, Gerenciamento de Vendas e Distribuição, Gerenciamento de Recursos Humanos e Gerenciamento de apoio á Serviços.
Entretanto há empresa com o ERP implantado e implementado há um bom tempo e continua proporcionando problemas aos seus clientes , com atraso nas entregas, atendimento parciais dos pedidos , devoluções de pedidos faturados em desacordo com a compra do cliente, etc.
Acontece que o ERP possibilita a integração dos processos e facilita a integração dos colaboradores, aponta e facilita a eliminação dos gargalos, mas isso se resolve com decisões tomadas pelos Gestores, utilizando canais de comunicação adequados, treinamentos, envolvimento dos colaboradores nos processos . E quando esses problemas persistem é por quê as decisões não estão sendo tomadas de maneira corretas, ou seja, mesmo com intrumentos suficientes para tomar as decisções, elas estão sendo proteladas. Isso é um problema dos gestores, e acontece principalmente quando um gestor de logística acha que uma dificuldade com colaborador cabe exclusivamente ao departamento de recursos humanos da empresa resolver. Gestão com pessoas hoje é responsabilidade de todos os líderes na companhia. Não basta só entender de controle e planejamento de estoque para administrar um armazém, precisa essencialmente entender de "ser humano" e assim é para todas as áreas de atuação da empresa.
Caro empresário quando o cliente reclama, está dando-lhe uma oportunidade de resolver um problema interno, pode até ser um detalhe pequeno, mas que na repetição ou somatória pode quebrar sua empresa. Tome decisões.