Para conclusão do meu curso de especialização em Supply Chain na Universidade Nove de Julho, com a orientação do professor Dr. Rodrigo Hernan Gonzalez Ruiz, realizei uma pesquisa a qual passo a publicar nesta página dividida em partes, com o seguinte tema:
FATORES DIFICULTADORES DA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA DE CANDIES PARA SUPERMERCADOS
INTRODUÇÃO (PARTE 1)
O objetivo deste artigo é identificar as dificuldades com a quais os fornecedores de supermercados se deparam na distribuição física dos produtos da linha candies, nos grandes centros urbanos. Propor alternativas ou mostrar as tendências para um melhor aproveitamento dos recursos, principalmente os relacionados ao transporte de mercadorias nos centros urbanos. Fatores que oneram bastante os custos com transporte influenciando diretamente na competitividade das empresas.
A pesquisa aborda as principais dificuldades encontradas pelo setor de transporte para realizar entregas nos supermercados da cidade de São Paulo. Na distribuição o transporte tem um papel fundamental para a competitividade das indústrias. É um fator determinante no sucesso da estratégia logística das empresas. Para alcançar um dos objetivos da logística de distribuição que é transportar mercadorias de forma eficiente e eficaz do fabricante até o destino no menor tempo possível pelo menor custo.
Para desenvolver seu papel o transportador necessita superar obstáculos como congestionamentos, limitações de circulação de veículos de cargas impostas pelo poder público, escassez de espaços para estacionar, processos de recebimentos de mercadorias extremamente lentos no setor varejista. Deve superar da melhor maneira possível estas etapas durante o processo e vencer a competitividade do setor, para contribuir com a satisfação do nível de serviço esperado pelo cliente.
Para a tomada de decisão na escolha da dimensão da frota a ser destinada para a distribuição física na cidade de São Paulo deve considerar os impactos que os fatores abordados neste estudo podem causar com relação ao nível de serviço da logística de distribuição. Ao longo do trabalho são apresentando fatores que vão além dos surgidos no setor de transporte como as centrais de compras. Entregas loja a loja aumentando o fluxo de veículos nas vias públicas. Vendas e gestão do cliente por meio de representante comercial, representatividade de faturamento nos supermercados de outros itens sobre a linha candies, escassez de espaços para estocagem no setor de recebimento, a não aplicabilidade dos conceitos da logística reversa.
FATORES DIFICULTADORES DA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA DE CANDIES PARA SUPERMERCADOS
INTRODUÇÃO (PARTE 1)
O objetivo deste artigo é identificar as dificuldades com a quais os fornecedores de supermercados se deparam na distribuição física dos produtos da linha candies, nos grandes centros urbanos. Propor alternativas ou mostrar as tendências para um melhor aproveitamento dos recursos, principalmente os relacionados ao transporte de mercadorias nos centros urbanos. Fatores que oneram bastante os custos com transporte influenciando diretamente na competitividade das empresas.
A pesquisa aborda as principais dificuldades encontradas pelo setor de transporte para realizar entregas nos supermercados da cidade de São Paulo. Na distribuição o transporte tem um papel fundamental para a competitividade das indústrias. É um fator determinante no sucesso da estratégia logística das empresas. Para alcançar um dos objetivos da logística de distribuição que é transportar mercadorias de forma eficiente e eficaz do fabricante até o destino no menor tempo possível pelo menor custo.
Para desenvolver seu papel o transportador necessita superar obstáculos como congestionamentos, limitações de circulação de veículos de cargas impostas pelo poder público, escassez de espaços para estacionar, processos de recebimentos de mercadorias extremamente lentos no setor varejista. Deve superar da melhor maneira possível estas etapas durante o processo e vencer a competitividade do setor, para contribuir com a satisfação do nível de serviço esperado pelo cliente.
Para a tomada de decisão na escolha da dimensão da frota a ser destinada para a distribuição física na cidade de São Paulo deve considerar os impactos que os fatores abordados neste estudo podem causar com relação ao nível de serviço da logística de distribuição. Ao longo do trabalho são apresentando fatores que vão além dos surgidos no setor de transporte como as centrais de compras. Entregas loja a loja aumentando o fluxo de veículos nas vias públicas. Vendas e gestão do cliente por meio de representante comercial, representatividade de faturamento nos supermercados de outros itens sobre a linha candies, escassez de espaços para estocagem no setor de recebimento, a não aplicabilidade dos conceitos da logística reversa.