CUSTOS COM TRANSPORTE SÃO ALTOS PARA FORNECER AO VAREJO
Os custos com transporte no fornecimento ao varejo estão altos. As redes de varejo hoje tirando proveito do grande número de fabricantes e da proximidade com o consumidor. Dispondo do apoio das ferramentas tecnológicas, o varejo investe em programas de redução de estoques. Redes de Supermercados hoje compram apenas o necessário para reposição no ponto de venda, realizando compras fracionadas, deixando a responsabilidade de estoque para o fornecedor. O segmento não tem a mesma preocupação de investimento na sua área de recebimento. Os setores de recebimento não possuem estrutura para suportar a demanda de veículos formando-se filas enormes e morosidade na descarga dos veículos. Além da falta de estrutura não adotam programas de qualidade, para enxergarem a morosidade das operações no setor..
O tempo desperdiçado nas filas pelos veículos aumenta de forma considerável os custos com transporte para o fornecedor. O transportador não consegue otimizar as entregas e nem aproveitar a capacidade de carga do veículo. Com os tempos desperdiçados em filas, o fornecedor é punido de várias formas, em primeiro lugar no custo direto do frete da entrega, em segundo lugar com atrasos nas entregas seguintes do veículo, em terceiro lugar com a necessidade de prorrogação do vencimento da duplicata em função da segunda situação, em quarto lugar pela insatisfação do cliente que recebe atrasado.
Conheço várias redes de varejo que seguram o veículo do fornecedor na fila por 6 horas na primeira loja e recusam a entrega na segunda loja por que chegou cinco minutos atrasado em função do tempo que ficou aguardando na sua primeira loja
O fornecedor que não fizer uma gestão cuidadosa com o transporte pode está pagando muito caro e não perceber que está afetando diretamente na redução da lucratividade da empresa
Os custos com transporte no fornecimento ao varejo estão altos. As redes de varejo hoje tirando proveito do grande número de fabricantes e da proximidade com o consumidor. Dispondo do apoio das ferramentas tecnológicas, o varejo investe em programas de redução de estoques. Redes de Supermercados hoje compram apenas o necessário para reposição no ponto de venda, realizando compras fracionadas, deixando a responsabilidade de estoque para o fornecedor. O segmento não tem a mesma preocupação de investimento na sua área de recebimento. Os setores de recebimento não possuem estrutura para suportar a demanda de veículos formando-se filas enormes e morosidade na descarga dos veículos. Além da falta de estrutura não adotam programas de qualidade, para enxergarem a morosidade das operações no setor..
O tempo desperdiçado nas filas pelos veículos aumenta de forma considerável os custos com transporte para o fornecedor. O transportador não consegue otimizar as entregas e nem aproveitar a capacidade de carga do veículo. Com os tempos desperdiçados em filas, o fornecedor é punido de várias formas, em primeiro lugar no custo direto do frete da entrega, em segundo lugar com atrasos nas entregas seguintes do veículo, em terceiro lugar com a necessidade de prorrogação do vencimento da duplicata em função da segunda situação, em quarto lugar pela insatisfação do cliente que recebe atrasado.
Conheço várias redes de varejo que seguram o veículo do fornecedor na fila por 6 horas na primeira loja e recusam a entrega na segunda loja por que chegou cinco minutos atrasado em função do tempo que ficou aguardando na sua primeira loja
O fornecedor que não fizer uma gestão cuidadosa com o transporte pode está pagando muito caro e não perceber que está afetando diretamente na redução da lucratividade da empresa