Sem título

MOROSIDADE NO PROCESSO DE RECEBIMENTO
8ª parte de
FATORES DIFICULTADORES DA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA DE CANDIES PARA SUPERMERCADOS

O recebimento em supermercados é um processo muito lento. Quando o fornecedor é do segmento de candies, o processo supera todos os limites de lentidão na execução das atividades. Um dos motivos já foi citado anteriormente que a prioridade dada pelo setor de varejo a outros produtos de maior importância no seu faturamento. A necessidade de ter nas gôndolas a maior diversidades de itens possíveis, operam com um enorme número de fornecedores.

Espaços insuficientes para atender a demanda diária no recebimento. Pois os supermercados não dão a mesma atenção nas áreas de recebimento que proporcionada na área de venda. Falta de sistema tecnológico de controle e gestão, quando há, os funcionários não são adequadamente treinados para a utilização das ferramentas. Formação de enormes filas nas lojas. Pedido que necessita de trinta minutos para a operação de descarga, conferência e armazenamento, entregador aguarda de três a cinco horas na fila para ser autorizado a descarregar a mercadoria, que deseja entregar.

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem