CONGESTIONAMENTOS

FATORES DIFICULTADORES DA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA DE CANDIES PARA SUPERMERCADOS

Parte 4 - CONGESTIONAMENTOS
A falta de infra-estrutura, o aumento do número de veículos em circulação, quebra de veículos em vias públicas, por ter em circulação uma frota antiga e sem manutenção adequada, acidentes ocasionados por imprudência dos condutores, e vias má conservadas. Todos esses quesitos comprometem a roteirização e conseqüentemente; a qualidade dos serviços prestados pelos transportadores. Por mais que o transportador invista em equipamentos de controle e rastreamentos, não consegue prever que um determinado trecho por levar muitas vezes o tempo maior que o necessário.

Na distribuição, o posicionamento dos produtos no local certo na hora certa é essencial para suprir o nível de serviço desejado pelo cliente. O planejamento de entregas deve ser executado de forma a aproveitar o máximo da capacidade do veículo sem comprometer a consistência do setor de transporte. A consistência é um reflexo da confiabilidade do transporte, adquirida pelo equilíbrio de minimizar os custos e realizar a movimentação de um ponto a outro no menor tempo possível. (BOWERSOX, 2007, pág 40)

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem