Gestão Logística

Hoje o mercado dispoe de diversas ferramentas tecnológicas para as mais variadas atividades de gestão. Ainda encontramos empresas com dificuldades para atender seus clientes que às vezes exigem um grau de nível de serviços simples. Por exemplo o departamento de logística da empresa x tem um índice muito alto de reclamações de atraso de entrega e multas por não cumprimento de acordos comerciais relacionados também à prazos de entrega .

A empresa também opera com estoques altos e mesmo assim não consegue atender de forma satisfatória seus clientes.

Os clientes com acordos comercias com clásulas de multas não representam 1% da sua carteira de vendas. Esses clientes deveriam ser atendidos com prioridade, assim como a empresa deveria atender pelo menos 20% dos cliente que representam 80% do faturamento, baseada na teoria de Pareto. Teoria que na prática funciona. Não que os demais clientes não mereçam um bom atendimento, mas exigem um nível de serviço com menos esforços.

A empresa dispoe de infraestrutura de armazenagem e produção, de recursos tecnológicos, de estoques e de meio de transportes.

Então por que tantas reclamações? Falta GESTÃO

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem