A QUALIDADE DO PRODUTO SUPERA DEFICIÊNCIAS DA CADEIA DE SUPRIMENTO?

A empresa X produz bens de consumo. Suas intalações produtivas estão localizadas no interior do estado. Seus recursos tecnológicos são excelentes e seus produtos de ótima qualidade.

As vendas no Brasil são realizadas por Representantes Comerciais para os segmentos de atacado e auto serviço.

As estratégias de marketing consitem em acreditar que a qualidade dos produtos é suficiente para a empresa manter-se bem no mercado.

A Cadeia de Suprimento apresenta espectro eficiente e realiza o transporte através de transportadora ou motorista autônomo.

Os Representantes Comerciais que são responsáveis pelas vendas na Grande São Paulo prometem aos seus clientes entregar o pedido em três dias. Entretanto não vende exclusivamente produtos da empresa X, e, muitas vezes por falta de tempo, ficam até dois dias para enviarem o pedido para a empresa. A empresa decorrente de seus próprios procedimentos internos fica em média até três dias com o pedido em carteira até o faturamento. O transporte leva em média mais quatro dias para realizar a entrega do pedido.

Diante do exposto, é fácil perceber que qualquer planejamento por parte do cliente de reabastecimendo das suas lojas fica difícil ser cumprido. Com atrasos que superam em até três vezes o prazo prometido pelo Representante Comercial. Com estas condições é possível ter o produto em quantidades adequadas no Ponto de Venda? É possível planejar espaços de recebimento ? É possível manter os preços competitivos no Ponto de Venda? É possível manter um bom relacionamento de negócios? Na empresa há quem diga que estas condições são as melhores no segmento. Você acredita? Então me convença.

Francisco Ramos Lopes

MBA em Logística e Supply Chain e graduação em Gestão de Logística Empresarial. Green Belt lean Six Sigma. Vasta experiência em logística inbound e outbound. Carreira feita em empresas Multinacional e nacional de grande porte nos segmentos produtos de Higiene e limpeza, alimentos e Transportes. ERP Infor e Protheus

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem